Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Uma ilustre macieirense

    
    Sônia Matilde Bridi é a única mulher a fazer parte do grupo de repórter especial da Rede Globo. Filha de Elvira Abate Bridi, irmã da chef Maria Helena, Sônia iniciou a carreira escrevendo num jornal local na cidade de Caçador, dos 14 aos 17 anos. “Era uma coluna estudantil”, lembra.
    Nascida em Macieira, então distrito de Caçador, Santa Catarina, Sônia Bridi já está há muitos anos na Rede Globo e também trabalhou seis anos na RBS de Florianópolis, totalizando 20 anos nesta emissora. Mas na sua trajetória profissional, já foi redatora da Rádio Barriga Verde, na capital catarinense, atuou nas TVs Barriga Verde e Cultura e por 21 anos foi editora do RBS TV Notícias. Já foi correspondente internacional da Globo em Londres (1995) e Nova Iorque (1996 a 1999).
   Fala inglês com muita fluência e também espanhol. Ser correspondente internacional é uma experiência muito boa. “A maior dificuldade fica por conta da saudade das pessoas que a gente gosta.” Sobre sua trajetória profissional, “tudo aconteceu muito rápido na minha vida”, comenta Sônia Bridi.
   Ela escreve todos os seus textos, vê todas as imagens e, quando pode, também ajuda na edição das matérias que vão ao ar. Sônia gosta de fazer reportagens que tragam informações importantes as pessoas, para que elas saibam onde vivem. Já cobriu uma infinidade de temas, como a entrevista com Collor em Miami, mergulhou com tubarões, caçou tornados, subiu vulcões, Copas do Mundo, esteve entre guerrilheiros e traficantes. Mas sua paixão é mesmo o chamado terceiro setor: ONGs, trabalho voluntariado, tudo que possa ser exemplo para as pessoas.
SONIA BRIDI NASCEU NO DISTRITO DE MACIEIRA, HOJE MUNICÍPIO. 
ENTÃO NÃO HÁ DÚVIDAS, ELA É MACIEIRENSE, SEM DÚVIDA NOSSA MAIOR ESTRELA. 


QUE CONTINUE BRILHANDO CADA VEZ MAIS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário