Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

Acesso não pavimentado a Macieira. ATÉ QUANDO???

  No início do mandato do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, sua meta era não deixar nenhum município sem pelo menos um acesso asfaltado em Santa Catarina.
  Antes de Luiz Henrique 58 municípios não possuiam acesso pavimentado no estado, mas apesar de todos os esforços Luiz Henrique não conseguiu cumprir sua promessa e hoje ainda existem sete municípios sem acesso pavimentado, e adivinha Macieira é um deles.
   Oito meses é o tempo que a obra de acesso a Macieira ficou paralisada. A obra começou em 2006 e não foi concluída, principalmente, por causa de atrasos no pagamento à Planaterra. Dos 18 quilômetros da SC-455, que liga Macieira até a SC-451, em Caçador, apenas 4,5 quilômetros foram pavimentados.
   A terraplenagem dos 13,5 quilômetros que faltam asfaltar já está pronta. No início do mês de abril o prefeito, Emerson Zanella, esteve na Capital para pedir apoio de deputados e do secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, para agilizar a retomada da obra. Ele recebeu a promessa de que em maio, após o período de contenção de gastos do governo do Estado, a obra será retomada e ficará pronta antes de outubro. A primeira previsão era finalizar a via no segundo semestre de 2008.
   Nos resta apenas esperar a boa vontade do governo estadual.
   Enquanto isso lama e poeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário